Em Portugues January 23, 2023

Como obter um Empréstimo Imobiliário nos EUA

Aqui estão os passos para obter um empréstimo imobiliário nos EUA, juntamente com algumas referências:

  1. Verifique sua pontuação de crédito (credit score): A primeira coisa a fazer ao se preparar para solicitar um empréstimo imobiliário é verificar sua pontuação de crédito. Isso pode ser feito gratuitamente em vários sites, como o www.creditkarma.com A maioria dos bancos exige uma pontuação de crédito de pelo menos 620 para considerar uma solicitação de empréstimo imobiliário.
  2. Determine o quanto você pode pagar: Antes de solicitar um empréstimo imobiliário, é importante determinar quanto você pode pagar mensalmente. Isso pode ser feito calculando sua renda e suas despesas atuais.
  3. Faça uma pesquisa das taxas: Uma vez que você tenha uma idéia do quanto você pode pagar, é hora de fazer uma pesquisa de taxas de juros. Isso pode ser feito pesquisando online ou conversando com diferentes bancos e credores. Taxas de juros variam entre os credores e também variam dependendo do seu histórico de crédito
  4. Encontre um mortgage officer: Um especialista de empréstimos imobiliários é uma pessoa que pode ajudá-lo a encontrar o melhor empréstimo para sua situação. Eles geralmente têm acesso a várias opções e podem ajudá-lo a comparar as taxas e as condições de cada empréstimo.
  5. Aguarde a aprovação: Após o envio da documentação, o credor irá analisar sua solicitação e tomar uma decisão. Se aprovado, você receberá uma carta de pré-aprovação. O contrato de empréstimo sera assinado no dia de fechamento do imóvel.
  6. Forneça a documentação necessária: Quando você encontrar um empréstimo certo, será necessário fornecer certa documentação para o credor. Isso geralmente inclui comprovantes de renda, extratos bancários, e informações de emprego.

Lembre-se, o processo de obtenção de um empréstimo imobiliário pode variar dependendo da instituição financeira, do seu histórico de crédito e de outros fatores. É sempre recomendável consultar um mortgage officer para obter informações específicas sobre como obter um empréstimo imobiliário. Além disso, é importante fazer uma pesquisa aprofundada e entender bem os termos e condições de qualquer empréstimo antes de assinar qualquer contrato.

 

Existem vários tipos de vistos e situações de imigração que permitem a alguém solicitar um empréstimo imobiliário nos EUA. Alguns dos vistos e situações mais comuns incluem:

  1. Visto de residência permanente: Conhecido como “green card”, este visto permite que a pessoa viva e trabalhe permanentemente nos EUA. Qualquer pessoa com um visto de residência permanente é elegível para solicitar um empréstimo imobiliário.
  2. Visto de trabalho: Existem vários tipos de vistos de trabalho que permitem que as pessoas vivam e trabalhem temporariamente nos EUA. Alguns exemplos incluem vistos H-1B (para profissionais qualificados), L-1 (para gerentes e executivos) e TN (para profissionais do México e do Canadá). Esses vistos geralmente permitem que as pessoas solicitem um empréstimo imobiliário.
  3. Visto de estudante: Os estudantes internacionais com vistos F-1 ou M-1 também podem solicitar um empréstimo imobiliário, desde que eles tenham trabalhado nos EUA por um período suficiente e tenham renda comprovada.
  4. Deferência de Deportação: Pessoas que têm Deferência de Deportação (DACA) também podem ser elegíveis para solicitar empréstimos imobiliários, desde que eles tenham renda comprovada.

É importante lembrar que as leis e regulamentos podem variar de acordo com a região, então é importante consultar um mortgage officer e/ou advogado para obter informações específicas sobre o processo de solicitação de empréstimo imobiliário para pessoas com vistos e situações de imigração diferentes.

 

Referências