Em Portugues January 23, 2023

Como Vender sua Casa em Utah

Aqui estão os passos para vender uma casa nos EUA, juntamente com algumas estatísticas e referências para ajudá-lo a entender melhor o processo:

  1. Determine o preço: O primeiro passo na venda de uma casa é determinar o preço. Isso é feito geralmente com a ajuda de um corretor imobiliário, que irá avaliar a casa e compará-la com outras propriedades semelhantes na área. De acordo com o National Association of Realtors (NAR), o preço médio de venda de uma casa nos EUA em 2020 foi de $313,500.
  2. Prepare a casa para a venda: Uma vez que você tenha um preço em mente, é hora de preparar a casa para a venda. Isso inclui limpeza, organização, e fazer pequenas reparações. De acordo com o NAR, a maioria das casas vendidas nos EUA são vendidas sem reparos significativos sendo feitos antes da venda.
  3. Anuncie a casa: Agora que a casa está preparada, é hora de anunciá-la. Isso geralmente é feito com a ajuda de um corretor imobiliário, que irá colocar a casa no mercado e promovê-la para potenciais compradores. Além de listar a propriedade em sites de imóveis, os corretores também podem divulgar a casa em suas redes de contato, em sites especializados e até mesmo em jornais e revistas.
  4. Mostrando a casa: Uma vez que a casa esteja anunciada, é hora de mostrar a casa. Os potenciais compradores poderão ver a casa e fazer perguntas sobre suas características e condições. Alguns corretores de imoveis optam por realizar um Open House para mostrar a casa para vários compradores ao mesmo tempo.  De acordo com o NAR, a média de dias que uma casa fica no mercado antes de ser vendida é de 34 dias.
  5. Receba ofertas: Após as visitas, é provável que você receba ofertas de compradores interessados. É importante avaliar cada oferta com cuidado e, se necessário, negociar com o comprador para chegar a um acordo.
  6. Fechando o negócio: Uma vez que você e o comprador chegaram a um acordo, é hora de fechar o negócio. Isso inclui assinar o contrato de compra e venda, verificar a documentação e transferir a propriedade do vendedor para o comprador. O processo de fechamento pode ser realizado por um escritório de título e escrow. De acordo com o NAR, o tempo médio para fechamento é de 44 dias.

    É importante lembrar que o processo de venda de uma casa pode variar dependendo da região e das leis locais. Por isso é sempre recomendado consultar um profissional imobiliário e/ou advogado para obter informações específicas sobre o processo de venda de uma casa em sua área.

    References: